Não se conhece a causa do Alzheimer, embora os pacientes com esta doença demonstrem alterações microscópicas típicas: Depósitos extracelulares de proteínas, chamadas placas amilóides, e agregações de proteínas fibrosas intracelulares, chamadas laminárias neurofibrilares. É quase impossível curar o Alzheimer porque as células nervosas mortas não podem regenerar.
O tratamento da doença de Alzheimer
Em primeiro lugar as células estaminais são extraídas da medula óssea do paciente, do osso da anca (crista ilíaca), sendo depois novamente transplantadas para o corpo alguns dias depois. Antes do transplante das células, a medula óssea é processada em laboratório, onde é controlada a quantidade e a qualidade das células estaminais.
Estas células estaminais transplantadas têm a capacidade de se transformarem em células novas, rejuvenescendo ou substituindo o tecido e/ou nervos danificados.
O objectivo do tratamento é atrasar ou deter o avanços dos sintomas da doença de Alzheimer.
Custo
O custo de um tratamento de células estaminais ronda os 8.000 Euros. Sobre anestesia local, as suas células estaminais são injectadas directamente no líquido cefalorraquidiano via uma punção lombar.
Onde se procede a esta intervenção?
No centro XCell-Center, localizado em Colónia (Alemanha), no Instituto de Medicina Regenerativa do Hospital Eduardus. Estas instalações privadas foram equipadas com equipamentos médicos de última geração, assim como com um design interior moderno e agradável.
Mais informação em http://pt.xcell-center.com
http://pt.xcell-center.com/tratamentos/doencas-tratadas/alzheimer.aspx?gclid=COvq4f7wqqYCFYEOfAodJ2a4kg
Sem comentários:
Enviar um comentário